'Estou convencido de que o Alisson vai permanecer', diz técnico da Roma
O goleiro tem sido especulado em clubes como Real Madrid e Liverpool
© Getty Images
Esporte Goleiro
Provável titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, Alisson tem sido especulado em clubes como Real Madrid e Liverpool. Neste sábado (19), no entanto, o técnico da Roma disse não acreditar na saída do brasileiro.
"No futebol nada é definitivo, mas, pelo que sinto, estou convencido de que o Alisson vai permanecer na Roma", disse Eusebio Di Francesco ao site italiano Tuttomercato.
No entanto, o goleiro brasileiro está se recuperando de dores musculares e não deve enfrentar o Sassuolo neste domingo, às 15h45 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Italiano.
Não que isso seja um problema para DI Francesco, que já confirmou que o reserva polonês Lukasz Skorupski será o titular. A intenção de poupar Alisson foi tomada apenas na intenção de preservá-lo para a Copa, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport.
De acordo com a mesma publicação, a Roma já teria negado uma primeira investida do Real e declarou que só vende o brasileiro por 100 milhões de euros (R$ 433 milhões, de acordo com a cotação atual).
O interesse em Alisson é do próprio presidente do Real Madrid, Florentino Perez. Apesar disso, Ramón Rodríguez Verdejo, o Monchi, diretor de futebol da Roma, não quer a saída do goleiro. A única chance seria com uma oferta astronômica.
Monchi já teria inclusive lançado as bases da renovação com o goleiro, segundo o jornal. Para renovar seu contrato até 2023, Alisson receberia 3,5 milhões de euros (mais de R$ 14 milhões) por temporada, além de prêmios por desempenho. Com informações da Folhapress.