Egito reafirma que terá Salah na Copa e indica prazo para recuperação
A entidade já havia comunicado que o atleta estaria na Copa do Mundo na Rússia, mas agora estabeleceu um prazo para recuperação
© REUTERS
Esporte Lesão
A Federação Egípcia informou nesta quarta-feira (30) que a recuperação do atacante Mohamed Salah será de três semanas. A entidade já havia comunicado que o atleta estaria na Copa do Mundo na Rússia, mas agora estabeleceu um prazo para recuperação.
"Depois de encontro da equipe médica da seleção com Salah na Espanha, a Federação Egípcia reafirma que Salah estará na Copa do Mundo. Se Deus quiser, sua ausência não ultrapassará as três semanas", diz o comunicado da Federação Egípcia.
O período traçado pela entidade permite ao astro do Liverpool reforçar a seleção do país a partir da segunda rodada da fase de grupos. A princípio, caso confirme o período de três semanas de recuperação, Salah estaria à disposição a partir de 16 de junho, um dia após a estreia no Mundial contra o Uruguai.
Na terça-feira (29), o fisioterapeuta do Liverpool, Rubén Pons, disse que a recuperação de Salah levaria de três a quatro semanas.
Após encarar os sul-americanos, o Egito teria o atacante contra a anfitriã Rússia, em 19 de junho, e Arábia Saudita, no dia 25. O país africano busca a primeira vitória de sua história em um Mundial de futebol.
Salah se contundiu no primeiro tempo da decisão da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid, que aconteceu no último sábado (26), em Kiev. O atacante disputava a bola com Sergio Ramos. Na queda no gramado, Salah sofreu entorse no ombro, tendo que deixar a final do torneio europeu ainda na etapa inicial. Com informações da Folhapress.