Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Borja vai defender a Colômbia na Copa; Cuellar fica fora de lista final

Dos 23 nomes, 14 atuam na Europa

Borja vai defender a Colômbia na Copa; Cuellar fica fora de lista final
Notícias ao Minuto Brasil

15:57 - 04/06/18 por Folhapress

Esporte Convocação

O técnico José Perkerman definiu nesta segunda-feira o grupo dos 23 jogadores da Colômbia para a Copa do Mundo, e a lista atinge diretamente o futebol brasileiro. O comandante argentino manteve o centroavante Miguel Borja (Palmeiras) no elenco, enquanto o volante Gustavo Cuellar (Flamengo) acabou fora no último dia de inscrições para o Mundial.

Além de Borja, outro jogador ligado ao Palmeiras que está no grupo colombiano é Yerry Mina. Atualmente no Barcelona, o campeão brasileiro de 2016 pelo clube alviverde está entre os zagueiros convocados por Pekerman, que priorizou, aliás, atletas "europeus".

+ SOBRE ESPORTES

Dos 23 nomes, 14 atuam na Europa. Os destaques ficam por conta do goleiro David Ospina, do Arsenal; o zagueiro Davinson Sánchez, do Tottenham; os meio-campistas James Rodríguez, do Bayern de Munique, e Juan Cuadrado, da Juventus; e dos atacantes Falcao García, do Monaco, e Carlos Bacca, do Villarreal.

Mantido no grupo dos 23, Borja será o único representante do Palmeiras na Copa do Mundo da Rússia. O atacante colombiano é o 25º atleta da história palmeirense e segundo colombiano a disputar o torneio mais importante do calendário do futebol mundial.

Antes do camisa 9 da equipe comandada por Roger Machado, o Palmeiras viu Freddy Rincón representar a Colômbia enquanto vestia a camisa alviverde. O meio-campista foi chamado como "palmeirense" para a Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos.

Preterido por Pekerman da lista final, Cuellar agora está liberado para reforçar novamente o Flamengo. O volante deve retornar ao líder do Brasileirão no clássico desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Fluminense.

A Colômbia se encontra no Grupo H do torneio ao lado de Polônia, Senegal e Japão. A estreia do time sul-americano, eliminado somente nas quartas de final de 2014 para o Brasil, está marcada para o dia 19 de junho, contra os japoneses.

Confira os convocados da Colômbia para a Copa:

Goleiros: David Ospina (Arsenal-ING), Jose Cuadrado (Once Caldas-COL) e Camilo Vargas (Deportivo Cali-COL)

Defensores: Cristian Zapata (Milan-ITA), Oscar Murillo (Pachuca-MEX), Santiago Arias (PSV-HOL), Yerry Mina (Barcelona-ESP), Johan Mojica (Girona-ESP), Frank Fabra (Boca Juniors-ARG) e Davinson Sánchez (Tottenham-ING)

Meio-campistas: Wilmar Barrios (Boca Juniors-ARG), Carlos Sánchez (Espanyol-ESP), Abel Aguilar (Deportivo Cali-COL), James Rodríguez (Bayern de Munique-ALE), Juan Cuadrado (Juventus-ITA), Mateus Uribe (América-MEX), Jefferson Lerma (Levante-ESP), Juan Quintero (River Plate-ARG)

Atacantes: Miguel Borja (Palmeiras-BRA), Falcao García (Monaco-FRA), Carlos Bacca (Villarreal-ESP), Luis Muriel (Sevilla-ESP) e Jose Izquierdo (Brighton-ING)

(Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório