Salah pode jogar partida de estreia do Egito na Copa, diz técnico
Salah se machucou no dia 26 de maio, durante a final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e Real Madrid
© Reuters / Andrew Boyers
Esporte Lesão
O atacante Mohamed Salah tem boas chances de entrar em campo pela seleção do Egito já na primeira rodada da Copa do Mundo. A informação foi divulgada nesta terça-feira por Hector Cúper, técnico da equipe.
Salah se machucou no dia 26 de maio, durante a final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e Real Madrid. De acordo com Cúper, o ombro do astro do Liverpool está em boas condições, o que deve dar a ele sinal verde para entrar em campo na primeira rodada do Mundial na Rússia, diante do Uruguai. A partida acontece no dia 15.
"Salah está se recuperando bem de lesão. Segundo as informações que tenho, ele deverá estar apto para a estreia contra o Uruguai", disse o argentino em entrevista coletiva.
Em entrevista divulgada pelo canal de TV britânico Sky Sports, Cúper indicou que o jogador ainda não está 100% recuperado. Por isso, admite que a programação do jogador deverá ser diferente até a primeira partida do Egito na Copa do Mundo.
"Precisamos melhorar sua condição física, porque a lesão fez com que ele não treinasse normalmente", explicou. "Mas temos boas notícias de nosso médico. Esperamos que ele esteja conosco diante do Uruguai. Estamos otimistas e esperando por ele", completou.
Egito e Uruguai se enfrentarão pela primeira rodada do Grupo A no dia 15 de junho, em Ecaterimburgo. Rússia e Arábia Saudita, que medem forças na véspera, completam a chave. (Folhapress)