Ingleses usarão calças 'aquecidas' para reduzir risco de lesão na Copa
O médico da Inglaterra, Robin Chakraverty, já trabalhou com o equipamento na equipe britânica de ciclismo e estava preocupado com o clima na Rússia
© REUTERS / Lee Smith (Foto de arquivo)
Esporte Tática
Os jogadores da seleção inglesa utilizarão calças especiais que aquecem e são movidas a baterias para combater as mudanças de temperatura nas cidades russas e, assim, reduzir o risco de lesão durante a Copa do Mundo. A informação é do jornal Daily Mail.
O médico da Inglaterra, Robin Chakraverty, já trabalhou com o equipamento na equipe britânica de ciclismo e estava preocupado com o clima na Rússia. Afinal, os ingleses estão em Repido, onde a mínima foi de 12ºC na semana passada, enquanto a temperatura máxima em Volgogrado, onde a Inglaterra encara a Tunísia na próxima segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), será de 33º C nos próximos dias.
As calças são projetadas para manter os músculos das pernas dos jogadores em uma temperatura constante durante os períodos de descanso, limitando a probabilidade de uma lesão.
Elas são geralmente usadas durante as reuniões da equipe, aquecimentos, nos 15 minutos antes do início de um jogo e no intervalo. Com informações da Folhapress.