Irritado com a Federação, Salah cogita não enfrentar a Arábia Saudita
O jogador foi obrigado a participar de um jantar político e reclamou do uso indevido da imagem dele
© Getty Images
Esporte Copa do Mundo
O Egito pode enfrentar a Arábia Saudita nesta segunda-feira (25) sem a sua maior estrela: Mohamed Salah. O craque do Liverpool está revoltado com os dirigentes da Federação Egípcio por conta do uso não contratual da imagem dele, além da presença de empresários na concentração da equipe na Rússia.
Segundo a CNN, a gota d’água caiu no sábado (23), quando o atacante foi obrigado a participar de um jantar com Ramzan Kadyrov, representante do governo russo na Chechênia. Ele é acusado de permitir abusos contra os direitos humanos e de discriminar homossexuais e mulheres.
+ Torcida do Irã faz festa em hotel de Portugal e irrita CR7; veja
No jantar, Kadyrov aproveitou a presença da imprensa e anunciou que Salah teria, a partir daquele momento, o título de cidadão checheno. O jogador ficou desconfortável com a situação.
Procurada pela CNN, a Federação Egípcia divulgou uma nota e negou qualquer conflito interno.
“Não houve qualquer discussão nas últimas horas sobre a permanência do Salah na seleção. Nós somos sempre informados das decisões dele. Estamos em um evento da Fifa, sabemos de como são os procedimentos e se há alguma discussão política ela deve passar pela Fifa”.
A imprensa do Egito afirma que Salah discutiu feio com Ehab Lehita, diretor da Federação de futebol do país.