Croácia vence, elimina Islândia e enfrenta a Dinamarca nas oitavas
Seleção nórdica precisava vencer e torcer pela derrota 'magra' da Nigéria
© REUTERS/Albert Gea
Esporte Grupo
A Islândia enfrentou a Croácia em busca de uma vaga nas oitavas, mas acabou perdendo por 2 a 1 e sendo eliminada. O jogo em Rostov era válido pelo Grupo D, um dos mais incógnitos até o momento, já que Nigéria, Argentina e Islândia ainda têm chance de conquistar a segunda vaga. Os croatas, já classificados, apenas cumpriam tabela. Um empate garantia o time na primeira colocação e até a derrota seria suficiente. Vale lembrar que esta é a primeira Copa dos nórdicos e a quinta da Croácia, que desde 1998 não passava de fase.
Os técnicos escalaram seus times assim:
Croácia
#CRO starting lineup!#BeProud #ISLCRO #WorldCup #Vatreni pic.twitter.com/8TUla21c14
— HNS | CFF (@HNS_CFF) June 26, 2018
Islândia
Our starting lineup for the game against Croatia.#fyririsland #vikingclap pic.twitter.com/uGDYJp3qnA
— Knattspyrnusambandið (@footballiceland) June 26, 2018
Os classificados enfrentam França ou Dinamarca.
JOGO
Primeiro Tempo:
Precisando da vitória, a Islândia entrou tentando explorar o contra-ataque, sabendo que a o poder ofensivo da Croácia pode ser fatal.
Aos 11', um susto. Bjarnason levou uma cotovelada involuntária de Pjaca e precisou de atendimento. O nariz do islandês sangrou muito. Pjaca levou amarelo.
O jogo seguiu com os nórdicos pressionando mais que os bálcânicos. Aos 39', a chance mais clara de gol para a Islândia. Sigurdsson chutou e a bola raspou a trave. Aos 45', nova chance, agora com Bjarnason, mas Kalinic salvou. Na sequência, mais uma vez Islândia. Mais uma vez Kalinic tirou.
Segundo Tempo:
Badelj voltou para a segunda etapa disposto a marcar e, aos 5', carimbou a trave de Halldorsson. Mas aos 7', teve mais sorte. A bola sobrou pra ele na área e, quase da marca do pênalti, mandou pra dentro: 1 a 0.
Daí pra frente, só Islândia. Eles tentaram um, duas, três vezes, até que, aos 29', conseguiram um pênalti. Lovren colocou a mão na bola após cruzamento e o juiz marcou. Sigurdsson bateu para marcar: 1 a 1.
A esperança de classificação durou pouco no time islandês. Aos 44', Perisic marcou e garantiu a eliminação da Islândia e a classificação argentina, que venceu a Nigéria por 2 a 0.
Na próxima fase agora teremos: França x Argentina e Croácia x Dinamarca.