Tunísia perde mais um goleiro por lesão e entra com pedido na Fifa
Federação quer levar substituto de última hora
© REUTERS/Christian Hartmann
Esporte Problema
A eliminação precoce da Tunísia da Copa da Rússia tem muita relação com as lesões. Foram dez, somando os atletas que se contundiram antes e durante o Mundial. E um problema de última hora reapareceu. O goleiro Mouez Hassen deixou o campo no primeiro jogo, logo no início, e foi trocado por Farouk Ben Mustapha. Acontece que Mustapha se machucou nos treinos e não poderá terminar a competição.
Aymen Mathlouthi substituirá o companheiro, mas a Tunísia ficará sem reserva contra o Panamá. Por isso, a federação entrou com um pedido na Fifa para convocar Moez Ben Cherifia, de 27 anos, que atua no ES Tunis, do próprio país, para ocupar a vaga no banco. A entidade ainda não confirmou a possibilidade.
O artigo 54 do regulamento da Copa prevê que o Comitê Organizador decida assuntos que não estão especificados nas regras.
No Twitter, os tunisianos lamentaram as lesões e citaram a lista de jogadores que se machucaram nesse período da Copa:
Les joueurs tunisiens qui se sont blessés juste avant ou durant la Coupe du Monde. #TUN #CM2018- Youssef Msakni- Yassine Khenissi- Amine Ben Amor- Ghailene Chaalali- Ali Maaloul - Wahbi Khazri- Mouez Hassen- Dylan Bronn- Syam Ben Youssef- Farouk Ben Mustapha pic.twitter.com/x2Mqt9WnbL
— Tunisie Football (@tunisiefootball) June 26, 2018