Polônia demite treinador após campanha ruim na Copa da Rússia
Boniek, presidente da federação, explicou motivo
© Agencja Gazeta/Kuba Atys via REUTERS
Esporte De saída
Adam Nawalka foi demitido do cargo de técnico da Polônia após a péssima campanha na Copa da Rússia. Os europeus foram eliminados na primeira fase após perderem para Senegal e Colômbia, por 2 a 0 e 3 a 0, respectivamente.
Zbiniew Boniek, ex-craque polonês e líder da federação de futebol do país, explicou o motivo da demissão:
"Decidimos que Adam Nawalka permanecerá como técnico da seleção da Polônia somente até o dia 30 de julho. Depois, vamos procurar um novo treinador. Vamos tentar construir uma seleção nacional de uma nova maneira".
Com Robert Lewandowski no elenco, o time polonês não conseguiu fazer com a bola chegasse no craque, que deixou o Mundial sem marcar. No último jogo, vitória sobre o Japão, mas a eliminação já havia sido confirmada.
"É claro que me sinto responsável por não termos atendido às expectativas, por não termos cumprido nossos planos e ambições dos torcedores. Ficamos desapontados e assumimos total responsabilidade por isso", disse Adam.
Lewandowski aproveitou para se despedir do ex-comandante nas redes sociais:
"Treinador, a cooperação da equipe com o senhor foi uma honra. O compromisso e a paixão com os quais você trabalhou elevaram nossa admiração".