Rakitic agradece apoio de Djokovic e diz que torce por título do sérvio
Em março, quando a Croácia enfrentou o Peru em Miami, Djokovic visitou o elenco e postou uma foto em seu perfil no Instagram
© REUTERS/Kai Pfaffenbach
Esporte Croácia
O meia croata Ivan Rakitic agradeceu o apoio recebido do tenista Novak Djokovic para a final da Copa do Mundo, que será disputada por Croácia e França neste domingo (15), a partir das 12h (de Brasília).
O sérvio declarou sua torcida há alguns dias e foi chamado de "idiota" em seu país pelo político Vladimir Djukanovic por se manifestar em prol de um rival histórico, a Croácia.
"Eu tiro o meu chapéu para ele [Djokovic]. Eu torço para ele em Wimbledon e gostaria de vê-lo na final domingo. Para ele e nós termos um grande dia. Gostaria de vê-lo vencendo", disse Rakitic.
"Somos seres humanos, temos de colocar história para trás. Ele é um atleta fantástico e ainda mais fantástico como pessoa. Desejo toda a sorte a ele", afirmou.
Nesta sexta-feira (13), Djokovic enfrenta Rafael Nadal na semifinal de Wimbledon. Se for para a decisão, entrará em quadra apenas duas horas antes da final entre França e Croácia no Lujniki.
Em março, quando a Croácia enfrentou o Peru em Miami, Djokovic visitou o elenco e postou uma foto em seu perfil no Instagram.
Rakitic também afirmou que não vê o jogo de domingo como uma revanche da derrota sofrida para os franceses na semifinal da Copa de 1998 por 2 a 1.
"Temos de colocar isso para trás. História é história. Passado é passado. Os gols do Lilian Thuram nos perturbaram muito, mas temos de colocar no passado. Temos de dar os parabéns para a França porque mereceram aquele título. Temos respeito pela França, mas nós queremos ganhar no domingo", afirmou. (Folhapress)