Gol de bicicleta foi início do 'sonho CR7' na Juventus
Após aplausos no Allianz Stadium, negociações ganharam força
© Reuters / Alberto Lingria
Esporte Contratação
Era 3 de abril de 2018 quando Cristiano Ronaldo, ainda jogador do Real Madrid, marcou um golaço de bicicleta e foi ovacionado pela torcida da Juventus no Allianz Stadium.
O jogo valia pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e, segundo o diretor esportivo da Juve, Fabio Paratici, foi o ponto de partida nas negociações que levariam CR7 a ser contratado pela "Velha Senhora".
"Nos dias sucessivos à Champions, falei com seu procurador [Jorge Mendes], que mencionou a emoção do jogador por aqueles aplausos", revelou o cartola à emissora "Sky". "Ele me disse: 'um dia [Cristiano Ronaldo] gostaria de jogar na Juventus'. Eu respondi: 'um dia...'", acrescentou.
As coisas avançaram quando Paratici se reuniu com Mendes para definir a contratação do lateral português João Cancelo. "Mendes me explicou a situação, e eu conversei com o presidente [Andrea Agnelli], porque a coisa mais difícil era enquadrar as contas", contou o diretor.
Após duas horas, Agnelli disse para Paratici seguir em frente e ver se aquela oportunidade era concreta, algo que acabou se confirmando. "Quando as negociações são feitas entre dois grandes clubes, quase instituições, e há a vontade do jogador e um grande profissionalismo de seus agentes, fica mais fácil fazer negócio", afirmou o cartola.
Cristiano Ronaldo, 33 anos, assinou contrato de quatro temporadas com a Juventus, que é atual heptacampeã italiana, mas agora quer voltar a conquistar a Liga dos Campeões, torneio que não vence há mais de duas décadas.
No duelo com o Real Madrid na temporada passada, a Juve quase conseguiu reverter os 3 a 0 do Allianz Stadium, porém um pênalti no último minuto, convertido pelo craque português, eliminou os italianos. Com informações da Ansa.