São Paulo teve 11 expulsos nos últimos 12 jogos em torneios da Conmebol
As duas últimas foram no duelo de volta contra o Rosario Central, pela primeira fase desta Copa Sul-Americana, na qual Cueva e Petros foram excluídos
© Getty Images
Esporte Instabilidade
De olho no Colón, adversário desta quinta-feira (2) pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo convive com uma estatística que pode atrapalhar a luta do time para avançar no torneio continental, os cartões vermelhos. O clube tricolor acumula 11 expulsões nos últimos 12 jogos válidos por competições da Conmebol.
As duas últimas foram no duelo de volta contra o Rosario Central, pela primeira fase desta Copa Sul-Americana, na qual Cueva e Petros, ambos já fora do São Paulo, foram excluídos de campo pela arbitragem. Na partida de ida contra os argentinos, Rodrigo Caio também foi punido com uma expulsão.
Ainda "engorda" a lista de problemas disciplinares os duelos do mata-mata contra o Atlético Nacional, pela Libertadores de 2016, em que três atletas receberam vermelhos pelo lado tricolor: Maicon, na ida, e Wesley e Lugano, ambos no jogo de volta.
A contagem de expulsões também leva em conta a Sul-Americana de 2017, quando o São Paulo decepcionou e não avançou nem da primeira fase, caindo diante do modesto Defensa Y Justicia, da Argentina. Buffarini foi expulso no confronto.
São Paulo e Colón se enfrentam nesta quinta, às 19h30, no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida da segunda fase desta Sul-Americana. O rival da equipe brasileira passou pelo Zamora, da Venezuela, no primeiro estágio do torneio.
Confira os 11 expulsos pelo São Paulo em oito jogos de torneios da Conmebol:
Libertadores de 2016:
João Schmidt, em São Paulo 2 x 1 River Plate (13/4, fase de grupos)
Dênis e Calleri, em The Strongest 1 x 1 São Paulo (21/4, fase de grupos)
Centurión, em Toluca 3 x 1 São Paulo (4/5, oitavas de final)
Maicon, em São Paulo 0 x 2 Atlético Nacional (6/7, semifinal)
Lugano e Wesley, em Atlético Nacional 2 x 1 São Paulo (13/7, semifinal)
Copa Sul-Americana de 2017:
Buffarini, em Defensa Y Justicia 0 x 0 São Paulo (5/4, 1ª fase)
Copa Sul-Americana de 2018:
Rodrigo Caio, em Rosario Central 0 x 0 São Paulo (12/4, 1ª fase)
Cueva e Petros, em São Paulo 1 x 0 Rosario Central (9/5, 1ª fase)
Com informações do Estadão Conteúdo