Michael Phelps revela luta contra depressão e diz que quer salvar vidas
O norte-americano revelou que após as Olimpíadas de Londres em 2012, ele teve uma crise sentindo que não queria viver
© REUTERS
Esporte Superação
O nadador Michael Phelps, é o maior medalhista olímpico de todos os tempos e um dos atletas com maior visibilidade das últimas décadas.
Em entrevista recente à 'CNN' Phelps revelou sua batalha contra a depressão, disse também que salvar uma vida é mais importante do que ganhar uma medalha de ouro.
+PSG quer tirar Rakitic do Barcelona, diz jornal espanhol
"Eu gostaria de fazer a diferença, gostaria de ser capaz de salvar uma vida, se puder", disse o atleta. "Para mim, isso é mais importante do que ganhar uma medalha de ouro. Consegui fazer algumas coisas realmente incríveis na piscina e também lutei do lado de fora. Houve uma parte da minha vida em que não queria estar vivo".
Outra revelação do norte-americano foi que após as Olimpíadas de Londres em 2012, ele teve uma crise sentindo que não queria viver, e recentemente teve o que descreveu como um momento "assustador", confirmando que sua luta contra a depressão continua.
"Duas ou três semanas atrás passei por uma fase depressiva bem assustadora", contou Phelps. "Isto é algo que continuará acontecendo na minha vida, mas quanto mais eu puder aprender sobre mim mesmo e entender por que estou passando por estas coisas, vai tornar minha vida melhor, e posso ensinar outras pessoas ou ajudar outras pessoas, e isso é algo que é muito importante para mim, estou muito orgulhoso e honrado por poder fazê-lo".
O nadador soma 23 medalhas de ouro olímpicos em sua carreira.
PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799