Punição a Perez foi muito branda, diz Felipe Massa
O piloto brasileiro da Fórmula 1 terá batido durante prova em Montréal, acidente causado pelo adversário Sergio Perez, que foi punido com a perda de cinco colocações. Para Massa, o castigo é brando uma vez que “ele já fez isso antes”, conta o portal UOL.
© Reuters
Esporte Acidente
O piloto brasileiro esteve envolvido em um acidente, junto com Sergio Perez, da Force India, ocorrido na última volta do GP do Canadá, em Montréal. Despiste provocado pelo piloto mexicano que foi punido com a descida de cinco posições no grid. Para Felipe Massa, o castigo foi muito brando.
“Há três ou quatro anos ficou claro qual é a regra, você não pode mudar sua trajetória quando o piloto que vem atrás está do seu lado, te ultrapassando”, afirmou o piloto brasileiro do F-1. “O Perez já fez isso antes e foi punido, portanto é pouco o que lhe deram”, continuou Masssa.
O brasileiro disse que já se encontrou com o mexicano mas que ficou desiludido com a atitude do colega de profissão. “Falei com ele, eu estava e estou profundamente desapontado, pois hoje era dia para chegar ao pódio, ele riu na minha cara, virou as costas e foi embora”, contou Felipe Massa.
O acidente ocorreu, contou o piloto da Williams, porque Perez desviou o carro para a esquerda, no momento em que Massa estava ultrapassando. “Queria que estivesse na minha posição, foi perigoso, poderia ter batido no carro de Vettel. A desaceleração foi de 27 G, muito grande”, afirmou o piloto brasileiro que acabou saindo ileso da colisão.
“Estou um pouco zonzo, a batida foi forte, mas estou aqui, pronto para outra”, tranquilizou Felipe Massa.