Palmeiras vence Corinthians e segue na cola dos líderes
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Deyverson aos 12 minutos do segundo tempo
© Reuters / Paulo Whitaker
Esporte Allianz Parque
Com uma formação praticamente reserva, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (9), no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Deyverson aos 12 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, a equipe alviverde manteve a terceira colocação na classificação, com 46 pontos -três a menos do que o líder Internacional, que venceu o Grêmio por 1 a 0, neste domingo. Com a mesma pontuação -leva desvantagem no saldo de gols-, o São Paulo ocupa a segunda posição após vencer o Bahia por 1 a 0, no sábado, no Morumbi.
+ Fluminense vence e complica Botafogo na luta contra rebaixamento
Com o resultado, o time completou a nona partida invicta na competição. Destes, oito jogos foram sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari e um de Wesley Carvalho, treinador do sub-20.
O último revés do clube no torneio foi no dia 25 de julho, quando perdeu para o Fluminense por 1 a 0. O resultado custou a demissão do treinador Roger Machado.
Se o Palmeiras tem nove jogos de invencibilidade, o Corinthians, que teve a estreia de Jair Ventura, venceu apenas dois confronto neste período. O time tem 30 pontos e está na oitava posição.
Agora, as equipes se preparam para as semifinais da Copa do Brasil. Na quarta-feira (13), o clube alvinegro visita o Flamengo, enquanto o a equipe palmeirense recebe o Cruzeiro.
Pelo Brasileiro, voltam a campo no domingo (16). O Palmeiras enfrenta o Bahia em Salvador. Já o Corinthians pega o Sport.
De olho no duelo contra os mineiros, Felipão escalou uma equipe mista diante do Corinthians. Weverton, Dudu e Felipe Melo foram os únicos titulares que começaram a partida. O volante, no entanto, cumprirá suspensão contra o Cruzeiro e será substituído por Thiago Santos, que também iniciou o jogo contra o rival neste domingo -saiu no intervalo para a entrada de Moisés.
Já Jair Ventura colocou em campo o que tem de melhor. A única ausência foi o lateral direito Fagner, machucado. O treinador optou por utilizar Roger como centroavante fixo e Romero e Pedrinho pelos lados do campo.
Com essa formação, o Corinthians priorizava a marcação e apostava nos contra-ataques. Já o Palmeiras tinha uma postura mais agressiva. Dudu, Hyoran e Deyverson marcavam a saída de bola do adversário, enquanto Lucas Lima ganhou liberdade para trabalhar no setor de armação, já que Felipe Melo e Thiago Santos eram responsáveis pela marcação.
Apesar de controlar o jogo e buscar o gol desde o início, o Palmeiras pouco criou no primeiro tempo. As melhores oportunidades foram em chutes cruzados de Hyoran e Deyverson após os 30 minutos.
Com Moisés em campo no lugar de Thiago Santos, o time alviverde se tornou mais ofensivo e pressionou o Corinthians. A equipe alternava jogada pelos lados do campo, mas não conseguia finalizar. Num desses lances, porém abriu o placar. Aos 12 minutos, Marcos Rocha cruzou rasteiro e Deyverson só desviou para o gol.
Criticado até antes da chegada de Felipão, o camisa 16 foi aplaudido e teve o nome gritado quando foi substituído por Willian.
Com a derrota parcial, Jair Ventura colocou o Corinthians mais para frente. Clayson substituiu Pedrinho, Jonathan entrou no lugar de Roger e Gabriel na vaga de Mantuan para tentar neutralizar Dudu.
Apesar de sair mais para o jogo, o Corinthians não exigiu o goleiro Weverton. Bem postada, a defesa palmeirense cortava os cruzamentos.
Já o Palmeiras teve oportunidades de aumentar o placar. Aos 27 minutos, Dudu fez jogada individual e encheu o pé da entrada da área acertando o travessão.
A equipe teve outras chances, mas não conseguiu concluir para o gol.
PALMEIRAS
Weverton; Victor Luis, Gomez, Luan, Marcos Rocha; Felipe Melo, Lucas Lima, Thiago Santos (Moisés); Dudu, Deyverson (Willian), Hyoran (Jean).
T.: Luiz Felipe Scolari
CORINTHIANS
Cássio; Mantuan (Gabriel), Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson, Pedrinho (Clayson) e Romero; Roger (Jonathas). T.: Jair VenturaEstádio: Allianz Parque, em São Paulo
Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Deyverson (P); Danilo Avelar, Roger e Ralf (C)
Gol: Deyverson, aos 12min do 2º tempo
Público e renda: 38.568 torcedores e R$ 2.781.213,42. Com informações da Folhapress.