Pirlo pode deixar aposentadoria para jogar na Austrália
Ex-meio-campista disputaria uma única partida pelo Avondale FC
© Getty Images
Esporte imortal?
Aposentado há quase um ano, o ex-meio-campista Andrea Pirlo pode voltar a calçar as chuteiras. Segundo o canal de TV "Fox Sports", o modesto Avondale FC, da Austrália, estaria negociando com o italiano para que ele dispute uma última partida pelo clube.
O time amador milita na segunda divisão do futebol local e pretende contar com Pirlo em campo para a partida diante do Sydney FC, pelas quartas de final da Copa da Austrália. O confronto será realizado no dia 19 de setembro.
Os dirigentes do clube de Melbourne, de acordo com a imprensa do país, estão somente "esperando" notícias do agente do italiano.
Caso o Avondale consiga ter Pirlo entre os 11 titulares, será a segunda vez que um clube australiano registra um atleta aposentado para atuar somente por um jogo. Em 2015, a lenda do futebol grego Kostas Katsouranis deixou a aposentadoria de lado para disputar um jogo pelo Heidelberg United. Na ocasião, seu time perdeu de 5 a 0 para o Melbourne City.
Atualmente trabalhando como comentarista da emissora "Sky Sports", Pirlo foi cogitado como auxiliar do técnico Roberto Mancini na seleção italiana, mas as negociações não avançaram. O ex-meia foi revelado pelo Brescia e tem passagens por Inter de Milão, Reggina, Milan, Juventus e New York City.
Pirlo conquistou diversos títulos, incluindo seis Campeonatos Italianos, duas Ligas dos Campeões e uma Copa do Mundo pela Azzurra. (ANSA)