Barcelona desiste de contratar Lucas Paquetá, afirma jornal catalão
Segundo o diário “Sport”, os planos do jogador do Flamengo não se encaixam com os do clube catalão
© Getty Images
Esporte Mercado
A edição desta sexta-feira (21) do jornal catalão “Sport” afirma que o Barcelona desistiu de contratar Lucas Paquetá, meia do Flamengo. De acordo com a publicação, o jogador decidiu que vai se transferir para a Europa em janeiro do ano que vem, logo que terminar a temporada do futebol brasileiro.
A decisão de Paquetá, 21 anos, vai contra os planos do Barcelona, que pretendia acertar com ele o quanto antes, mas o manteria em outro clube até, pelo menos, julho de 2019, por considerá-lo um atleta a ser lapidado.
“Apesar de sua clara linha ascendente, o diagnóstico dos técnicos de Barcelona é de que Paquetá é um jogador de futebol que ainda precisa progredir antes de dar o salto final para uma grande praça europeia”, diz a reportagem do “Sport”.
Além disso, o Barcelona está sem espaço extracomunitário. Como estrangeiros fora da União Europeia o clube já tem Arthur, Malcom e Arturo Vidal, trio que ainda não tem passaporte europeu.
Como alternativa a Paquetá neste processo de renovação, o Barcelona deve apostar em Frenkie de Jong, jogador de 21 anos do Ajax, e Adrien Rabiot, de 23 anos, companheiro de Neymar no PSG.
E falando em PSG, Paris é o mais provável destino do Lucas Paquetá. O clube da capital francesa tem interesse no jogador rubro-negro e já trabalha nos bastidores para avançar com sua contratação.
Paquetá tem contrato com o Flamengo até 2020 e sua multa rescisória é de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 240 milhões.