Pelé parabeniza Marta e Modric e fala em 'privilégio de vê-los jogar'
Premiação da Fifa dos melhores jogadores ocorreu nesta segunda-feira, em Londres
© Reuters / John Sibley
Esporte Premiação
Eleitos os melhores jogadores do mundo em seus respectivos gêneros, Luka Modric e Marta receberam um reconhecimento bastante especial. Momentos depois de receberem a premiação da Fifa nesta segunda-feira, em Londres, o croata e a brasileira foram parabenizados por ninguém menos que Pelé.
O melhor jogador de todos os tempos utilizou a rede social para reconhecer o mérito de ambos. "Parabéns, Luka Modric e Marta, por vencerem os prêmios de melhores jogadores da Fifa. Foi um privilégio ver vocês dois jogarem nesta temporada", escreveu Pelé em seu Twitter.
Congratulations to Luka and Marta on winning the #TheBest awards tonight. It's been a privilege to see you both play this season. // Parabéns, @lukamodric10 e Marta, por vencerem o prêmio de Melhores Jogadores da FIFA. Foi um privilégio ver vocês dois jogarem nesta temporada. https://t.co/xJNS5AMh9b
— Pelé (@Pele) 24 de setembro de 2018
+ Fluminense vence a Chape e quebra tabu na Arena Condá
Marta voltou a ficar com o troféu após sete anos e o conquistou pela sexta vez, repetindo o que fizera em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Para ser eleita, a jogadora do Orlando Pride superou a norueguesa Ada Hegerberg e a húngara Dzsenifer Marozsán, ambas do Lyon, da França, atual vencedor da Liga dos Campeões.
"A Rainha do Futebol retornou ao topo. Parabéns, craque!", exaltou a CBF nas redes sociais. "Parabéns por ser a melhor de todos os tempos e pelo sexto troféu de melhor do mundo", comentou o Orlando Pride à jogadora, que recebeu também o carinho do Santos, onde atuou, e do Corinthians, seu clube de coração.
Já Modric encerrou a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que dominavam o prêmio desde 2008, e foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez. Para ficar com o troféu, ele superou justamente Ronaldo, agora seu ex-companheiro de Real Madrid, e Mohamed Salah, do Liverpool.
"Luka, parabéns pelo prêmio, você mereceu por sua habilidade, esforço e seus objetivos alcançados este ano. Estou orgulhoso de você", disse o companheiro de seleção croata, Mandzukic. "Parabéns, meu amigo. Um jogador incrível e uma temporada incrível", considerou o galês Gareth Bale, seu colega de Real Madrid. Com informações do Estadão Conteúdo.