Thiago Silva põe as culpas no árbitro e na imprensa
O capitão de seleção brasileira, Thiago Silva, não deixou o árbitro truco Cuneyt Cakir escapar às críticas, acusando-o de não apitar um pênalti favorável ao Brasil - no jogo frante ao México - para não causar nova polêmica como aconteceu frente à Croácia. O jogador do Paris Saint-Germain também teceu algumas palavras menos agradáveis para a imprensa.
© Reuters
Esporte Capitão
“Olhando bem, teve influência dessas repercussões do pênalti sobre Fred (contra a Croácia). Não tenho dúvidas sobre isso. Se isso não fosse tão falado por vocês (os jornalistas), ele poderia ter dado um pênalti que de repente poderia ter concretizado logo nossa classificação”, alegou o jogador, colocando também culpas na imprensa.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o lateral Marcelo caiu na área depois do contato com um zagueiro mexicano, mas o árbitro turco Cuneyt Cakir nada assinalou.
Na passada quinta-feira passada, no jogo de estreia da competição, o árbitro japonês Yuichi Nishimura marcou uma grande penalidade ‘cavado por Fred’, que foi crucial para a virada do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1.
"Depois do primeiro jogo, a primeira pergunta quando pintei na porta (da zona mista) foi sobre a arbitragem. Agora, foi a primeira pergunta sobre esse assunto depois de dez que já respondi", disse Thiago Silva.
"No jogo da Croácia, todo mundo falou que não foi pênalti, e hoje posso afirmar que o lance do Marcelo foi pênalti. De onde eu estava, atrás, eu vi. Não gosto de falar de arbitragem, mas é bom que vocês falem um pouquinho agora", pediu o zagueiro.