Hamilton vence com ajuda de equipe e abre 50 pontos sobre Vettel
Valtteri Bottas chegou em segundo e a terceira posição ficou com o alemão Sebastian
© Maxim Shemetov / Reuters
Esporte Rússia
Jogo de estratégia da Mercedes deu a vitória para o piloto inglês Lewis Hamilton neste domingo (30), no GP da Rússia de F-1. O seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, chegou em segundo, já a terceira posição ficou com o alemão Sebastian Vettel.
Seguindo instruções de sua equipe, Bottas quase parou na pista para Hamilton passar durante a volta de número 25 e praticamente ajudou a colocar a taça da temporada nas mãos do piloto inglês.
+ Decisão de Fux de proibir entrevista de Lula acirra os ânimos no STF
Hamilton também conquistou neste domingo o total de 70 vitórias em sua carreira na F-1. Faltando apenas cinco corridas para a final da atual temporada, o piloto inglês também pode realizar o feito de conseguir o seu quinto título mundial da categoria.
Com a terceira colocação no GP, Sebastian Vettel ficou 50 pontos atrás de Hamilton. O resultado tirou do alemão as chances de conquistar o campeonato dependendo só de si.
Os pilotos da F-1 voltam a pista pela 17ª etapa da temporada de 2018 pelo GP do Japão, no circuito de Suzuka, às 02h10 (horário de Brasília). Com informações da Folhapress.