Holanda marca dois gols em 4 minutos e ganha ao México
Os holandeses protagonizaram a maior virada dessa Copa ao marcar dois gols nos últimos minutos depois de estarem a perder por uma bola contra o México desde o início do segundo tempo.
© Reuters
Esporte Inesperado
O primeiro tempo do jogo entre Holanda e México, por uma vaga nos quartos de final da Copa do Mundo, ficou marcado por várias oportunidades de gol para as duas seleções terminando, no entanto, no empate a zero.
Mas o equilíbrio entre as duas equipes foi posto de lado logo no segundo minuto do segunto tempo. Os mexicanos saíram do intervalo com energias renovadas e Giovano dos Santos inaugura o marcador depois de receber uma bola com o peito e de rematar de fora da área para a baliza holandesa.
O ritmo abrandou e a partida mostrou um México mais reservado tentando manter o resultado e a Holanda fazendo o possível para não ser afastada da competição. O empate surgiu aos 42 minutos do segundo tempo após remate de escanteio.
Huntelaar recebe de cabeça enviando a bola para trás para remate de fora de área de Sneijder, sem hipótese de defesa para o goleiro mexicano Guillermo Ochoa. Os holandeses já festejavam a ida para prolongamentos quando, 4 minutos após o empate e já em tempo de desconto, Arjen Robben sofre falta na grande área mexicana.
O árbitro assinalou a falta e deu pênalti à Holanda, a ser cobrado por Huntelaar, colocando o jogo em 2-1. O jogo termina com a vitória holandesa que parte, assim, para os quartos de final e fica aguardando o resultado entre Costa Rica e Grécia para saber quem enfrenta na próxima fase.