Torcida do River apedreja ônibus do Boca ao chegar a estádio
Partida que começaria às 18h (de Brasília) atrasou para 20h15h. Conmebol confirmou o duelo
© Martin Acosta/Reuters
Esporte Buenos Aires
A chegada da delegação do Boca Juniors ao estádio Monumental de Núñez, neste sábado (24), palco da decisão da Copa Libertadores, foi marcada por copos e pedras atirados contra o ônibus do time visitante. Para conter os torcedores do River, a polícia usou gás de pimenta e teria atingido a delegação do Boca. Partida que começaria às 18h (de Brasília) atrasou para 20h15. Conmebol confirmou o duelo.
Os atacantes Ábila, Beneddeto e Tevez teriam passado mal nos vestiários do estádio por causa dos efeitos do gás de pimenta, segundo o repórter Fernando Caetano, do Fox Sports.
Por conta disso, dirigentes do clube xeneize defenderam o adiamento da partida.
Membros das Conmebol e dirigentes das equipes estão reunidos nos vestiários, à pedido do Boca Juniors, para definir o caso. A informação foi divulgada pelos canais Fox Sports e TNT, sendo confirmada posteriormente pelo UOL Esporte.
+ Irreconhecível, Real é arrasado pelo Eibar e perde a 1ª com Solari
"Nos atiraram de tudo", disse Cali Izquierdoz, do Boca Juniors, ao Olé. O ex-dirigente do clube Juan Carlos Crespi afirmou: "Nos jogaram gás pimenta, pedras, tudo". Autor de um dos gols na primeira partida, Benedetto disse: "Jogaram gás de pimenta".
Alguns jogadores do Boca, como Tevez, Zárate e Emmanuel Más, chegaram ao estádio com os rostos cobertos pela camisa.
É importante lembrar que, assim como no jogo de ida da decisão, a partida terá torcida única, desta vez do River Plate.
Para chegar ao estádio, os torcedores deviam passar por várias barreiras de seguranças, que estão conferindo os ingressos e verificando os dados. A entrada dos torcedores teve correria e confusão. Alguns foram detidos ao tentar 'furar' a barreira e ingressar no estádio.
Momento em que ônibus é apedrejado:
#TNTSports | Continúan los incidentes en la cancha de River en la previa de la Superfinal ante Boca. pic.twitter.com/MxMUxlFuCM
— TNT Sports LA (@TNTSportsLA) November 24, 2018
Na imagem, é possível ver Tevez chegando bastante debilitado ao vestiário:
#Superfinal "Los jugadores están todos heridos": médicos de la Conmebol revisarán al plantel de Bocahttps://t.co/IUSttXOMrE pic.twitter.com/pluz3VJlab
— infobae (@infobae) November 24, 2018
Veja imagens do ônibus:
#URGENTE ASI QUEDO EL MICRO DE BOCA TRAS SER ATACADO ANTES DE INGRESAR AL ESTADIO MONUMENTAL - #BocaVsRiver - #superclásico - #BuenSabado #CONMEBOL ! pic.twitter.com/QEKSHUIrpU
— Infomedia (@Infomedia24hrs) November 24, 2018