Morre ex-atacante Tarciso, um dos maiores ídolos da história do Grêmio
Ele tinha 67 anos e lutava contra um tumor ósseo
© Divulgação / Grêmio FBPA
Esporte Luto
Morreu na madrugada desta quarta-feira (5) o ex-atacante José Tarciso de Sousa, conhecido como Tarciso Flecha Negra, um dos maiores ídolos da história do Grêmio. Ele estava com 67 anos, lutava contra um tumor ósseo e estava internado há poucos dias no Hospital São Lucas da PUC-RS, na capital gaúcha.
O falecimento de Tarciso foi confirmado pelo seu gabinete na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O ex-atacante cumpriu o terceiro mandato seguido.
De acordo com o Grêmio, o velório será na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a partir das 8h desta quarta-feira, e o sepultamento, no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 18h.
Tarciso foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes com o Grêmio em 1983. Além disso, ele é o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, com 226 gols marcados (Alcindo é o primeiro, com 264), e o está na história como o atleta que mais vestiu a camisa do clube, com 721 jogos disputados.
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de um dos maiores ícones da história de nosso Clube: Tarciso Flecha Negra, campeão mundial e atleta que mais vestiu nossa camisa nos deixou nesta madrugada. pic.twitter.com/qsIGF3zV8Q
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 5, 2018
Tarciso Flecha Negra foi revelado pelo América do Rio de Janeiro.
Leia também: Beckham quer contratar Neymar para jogar nos Estados Unidos