Romário concorre a presidente do Amércia-RJ
O ex-jogador e deputado federal do PSB de Rio de Janeiro, candidato a Senado, avançou com o primeiro passo para se tornar presidente do clube do seu coração, o América-RJ, ao colocar o seu nome na chapa que concorrer ao lugar, informa o Estadão.
© Reuters
Esporte Objetivo
Com votação marcada para o próximo dia 14 de outubro, as candidaturas à presidência do América-RJ têm agora mais um inscrito. O ex-joagdor Romário, atualmente deputado federal e candidato ao Senado, já se terá inscrito, na última quarta-feira (24), em uma das chapas que concorre ao Conselho Deliberativo do clube.
Em encontro com torcedores do time, Romário reafirmou a sua paixão pelo América-RJ e a intenção de assumir a presidência do clube. Como proposta, o ex-jogador pretende transformar o clube em clube-empresa, deixando a burocracia e administração ao atual presidente, Léo Almada, que se tornaria vice-presidente.
O seu principal objetivo será o levar o clube de volta à primeira divisão do Campeonato Carioso e chegar ao Brasileirão, passando pela vitória da Série D. Para o ex-jogador, essa é uma forma de homenagear o pai, já falecido. “Vai ser uma maneira de homenagear meu pai. O lugar do América é na Série A do Brasileiro”, disse, em encontro com os torcedores.