"Derrota com Botafogo foi risco calculado"
Depois de poupar praticamente o time todo frente ao Botafogo, Vanderlei Luxemburgo admitiu que a derrota frente ao clube do Rio de Janeiro não surgiu como surpresa.
© Reuters
Esporte Luxemburgo
Apesar da decisão, o técnico avança que não substimou o seu adversário, indicando que tomou suas escolhas com base na condição física de seus atletas.
“Fazemos as coisas que são necessárias de serem feitas. Ninguém subestimou o Botafogo, ninguém veio para passear, então fizemos o que tinha de ser feito. Alguns jogadores estavam esgotados e uma lesão por agora que o jogador ficar tres semanas fora, não joga mais. Foi um risco calculado”, admitiu.
O treinador falou de casos específicos dentro do plantel, que obrigaram a uma gestão de esforço dentro do plantel.
“Sabia que ia falta ritmo de jogo, o Léo tem seis meses que não joga, o Amaral entrou a última vez contra o Coritiba e é normal, tem o Pico também, algumas coisas aconteceram. Fizemos um primeiro tempo ruim, melhoramos com a entrada do Elton, Eduardo e o Botafogo mereceu o resultado”, disse.
O Rubro-Negro volta agora ao Rio de Janeiro neste domingo, e na segunda-feira, dá sequência aos treinamentos para o primeiro confronto com o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.