Brasil perde e não tem mais chances no Mundial de handebol
Seleção nacional caiu diante da Espanha
© Wolfgang Rattay/Reuters
Esporte Handebol
Após quatro vitórias seguidas, a seleção brasileira masculina de handebol perdeu para a Espanha nesta segunda-feira (21), por 36 a 24, e não tem mais chances de chegar às semifinais do Mundial.
O técnico da seleção espanhola é Jordi Ribera, que passou vários anos no comando do time brasileiro e voltou à equipe que é a atual campeã europeia após a Olimpíada de 2016.
Haniel Langaro e Raul Nantes se destacaram na seleção brasileira, com quatro gols cada um.
+ Ex-Palmeiras trabalha como gari em SP: 'Nunca me senti menosprezado'
+ Marcelo perde espaço no Real por estar acima do peso, diz rádio
Na primeira fase, o Brasil acumulou três vitórias (contra Coreia, Rússia e Sérvia) e duas derrotas (França e Alemanha), mas levou para a segunda fase apenas os reveses, já que franceses e alemães foram os outros que avançaram.
Para se classificar às semifinais, portanto, era necessário vencer os três jogos da segunda fase, contra Croácia, Espanha e Islândia. No domingo (20), a seleção bateu os croatas por 29 a 26.
Nesta quarta (23), os brasileiros enfrentarão os islandeses em jogo que determinará a classificação final no campeonato. Entre os 12 melhores, a seleção já garantiu sua melhor campanha na história dos Mundiais. Com informações da Folhapress.