Cruzeiro e Atlético empatam em jogo com árbitro lesionado e expulsões
O clássico foi disputado no Mineirão e terminou com o placar de 1 a 1; Fred marcou para a Raposa e Fábio Santos descontou para o Galo
© Bruno Cantini / Atlético
Esporte Mineirão
Em meio à tristeza do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Cruzeiro e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1 no Mineirão, a 60 km do local da tragédia. A partida, válida pela 3ª rodada do campeonato estadual, foi disputada na manhã deste domingo (27).
Antes de a bola rolar, jogadores e torcedores fizeram um minuto de silêncio em homenagens às vítimas de Brumadinho. O momento foi muito bonito e respeitado por todos do estádio, que aplaudiram a homenagem.
O placar só saiu do zero no segundo tempo, mais precisamente no minuto 15. Fred foi derrubado na área e o juiz viu pênalti. O camisa 9 bateu no canto direito de Victor, com força, e inaugurou o marcador: 1 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão.
+ Carille cita Sheik e Adriano para explicar como usar Love no Timão
Pouco depois, no minuto 19, o árbitro Wanderson Alves de Souza sentiu dores na perna esquerda e abandonou a partida, que ficou parada por oito minutos. O quarto árbitro Ronei Cândido Alves assumiu o apito e deu continuidade ao duelo.
No minuto 25, o Cruzeiro quase marcou o segundo. Rafinha invadiu a área, bateu para o gol e a bola explodiu na trave.
No minuto 35, Dedé derruba Chará na área, recebe o segundo cartão amarelo e acaba expulso da partida. Na sequência, Fábio Santos cobra penalidade e marca para o Galo, deixando tudo igual no clássico. Na comemoração, o lateral-esquerdo prestou uma homenagem às vítimas de Brumadinho: "Pra vocês! Força!".
O cronômetro marcou 45 minutos e o juiz apontou mais 12 de acréscimo. Mas antes do apito final, Adilson recebeu o segundo amarelo em dois minutos e foi expulso, deixando o Atlético - assim como a Raposa - também com 10 jogadores em campo.
Logo depois, mais uma expulsão. Dessa vez Luis Otávio Kalil, preparador físico do Atlético, foi colocado para fora da partida por reclamação.
Com o resultado, o Cruzeiro se mantém na liderança do Campeonato Mineiro, com sete pontos. O Atlético chega aos quatro pontos e sobe para terceiro. As posições podem mudar dependendo dos resultados de outros jogos deste domingo.