Sem dificuldades, Cruzeiro vence o Villa Nova e cola no líder América
Mesmo sem encher os olhos e nem apresentar tanta intensidade, o Cruzeiro construiu o triunfo no primeiro tempo com gols de Fred e Rafinha. Na etapa final, Raniel fechou a conta
© Reprodução / Twitter / EC Cruzeiro
Esporte Mineiro
O Cruzeiro foi a Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, e buscou sua terceira vitória no Campeonato Mineiro. Jogando contra o Villa Nova, a equipe teve as estreias de Dodô e Rodriguinho e venceu a partida por 3 a 0.
Mesmo sem encher os olhos e nem apresentar tanta intensidade, o Cruzeiro construiu o triunfo no primeiro tempo com gols de Fred e Rafinha. Na etapa final, Raniel fechou a conta.
+ Jornal espanhol ‘exige’ Vinícius como titular no clássico Real e Barça
Com o resultado, o time celeste segue na segunda colocação. O líder América tem os mesmos 11 pontos, mas está em primeiro por causa do saldo de gols. Já o Villa segue em péssima situação, com apenas dois pontos somados e no último lugar.
Melhor desde o início do primeiro tempo, o Cruzeiro não precisou suar a camisa para chegar ao gol. Mesmo sem marcar forte nem imprimir tanta pressão, o clube foi exercendo seu controle de jogo e passou a construir a vitória após 30 minutos de um jogo bem morno. Quando o Villa deu liberdade, Orejuela cruzou sozinho da intermediária, e Fred, bem posicionado, se movimentou bem para testar no cantinho e abrir o placar. Ainda antes do intervalo, a Raposa fez uma blitz na área adversária, e Rafinha precisou de uma segunda chance para vencer o goleiro Georgemy e fazer o segundo.
O Villa Nova suportou até quando teve condições. Mesmo sem receber tanta pressão do Cruzeiro, a equipe da casa foi praticamente improdutiva nos pouco mais de 30 minutos que passou tentando jogar de igual para igual. A melhor e única chance dos anfitriões saiu poucos minutos após o time levar o primeiro gol. Na bola alçada na área, Cassiano subiu de cabeça e assustou o goleiro Fábio.
O torcedor do Cruzeiro certamente ficou com a expectativa alta quando viu a escalação com as estreias de Dodô e Rodriguinho, além de Orejuela e Marquinhos Gabriel, também recém-contratados. Mas em campo o time apresentou aquela natural falta de entrosamento. Ainda sem o ritmo de jogo ideal, o lateral teve atuação tímida, sem subir tanto ao ataque. O meia participou mais e buscou finalizar ao gol, mas também apresentou algumas dificuldades para fazer a leitura das jogadas.
Com o placar feito no primeiro tempo, o Cruzeiro permaneceu melhor, mas abaixou ainda mais o ritmo na etapa final, rodando a bola e administrando a vitória. O Villa Nova voltou com uma postura diferente, obrigado a tentar uma reação, o que deixou a partida mais movimentada. Novamente, sem se esforçar, a Raposa marcou mais um. Raniel entrou faltando dez minutos para o fim, acompanhou a jogada de Renato Kayzer pegou o rebote do goleiro para fechar a conta. 3 a 0 placar final.
VILLA NOVA
Georgemy; Renato Bruno, Rafael Victor, Gabriel e Iury; Denílson, Eurico; Hiwry (Pinguim - Intervalo), Cassiano (Luiz Fernando - Intervalo) e Diney; Higor (Joãozinho - 27'2ºT).
T.: Eugênio Souza.
CRUZEIROFábio; Orejuela, Léo, Dedé e Dodô; Lucas Romero, Ariel Cabral; Rodriguinho (Thiago Neves - 31'2ºT), Marquinhos Gabriel, Rafinha (Renato Kayzer, 22'2ºT); Fred (Raniel - 34'2ºT).
T.: Mano Menezes.
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Hiwry, Pinguim, Iury, Eurico (VIL), Orejuela (CRU)Gols: Fred (CRU), aos 37 minutos do primeiro tempo, Rafinha (CRU), aos 47 minutos do primeiro tempo, e Raniel (CRU) aos 35 minutos do segundo tempo. Com informações da Folhapress.