Pela Copa do Brasil, Corinthians enfrenta o Ferroviário em Londrina
Alvinegro faz sua estreia na competição nacional e busca a classificação para a segunda fase
© Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Esporte Futebol
Nesta quinta-feira (07), às 21h, o Corinthians tem o seu primeiro compromisso pela Copa do Brasil de 2019. O Alvinegro enfrenta o Ferroviário, equipe de Fortaleza-CE, no Estádio do Café, em Londrina-PR.
Na última quarta-feira, o Timão encerrou a preparação para o duelo e embarcou para Londrina. Os atletas relacionados para a partida são os mesmos que integram a lista para o jogo contra o Novorizontino, no próximo domingo (10), em Novo Horizonte, pelo Campeonato Paulista, já que o Corinthians não retornará para São Paulo entre os jogos.
+ Corpo que estava no avião que transportava Sala é resgatado
+ Fluminense reposiciona imagem com Ganso
O volante Gabriel e o atacante Clayson foram convocados pela primeira vez na temporada após se recuperarem de suas respectivas contusões. Desfalcam o Alvinegro o volante Thiaguinho, com dores no joelho direito, o atacante Gustavo Silva, que sofre com um incômodo no tornozelo direito, e o lateral-direito Michel, que se recupera de uma contusão na coxa direita.
"Desde ontem comecei a reunir com jogadores antes do treino para deixar todo mundo envolvido, respeitar o adversário (Ferroviário-CE) e nosso trabalho", disse o técnico Fabio Carille.
"Eu sei que o envolvimento dos jogos grandes, como do Palmeiras é maior, mas respeito todas as demais equipes. O Marcelo Vilar (treinador do Ferroviário) foi meu técnico no Barueri. Ele é um técnico estudioso, ficou muito tempo na base do Palmeiras, no time B, por dois ou três anos. Conheço alguns jogadores de ter enfrentado, outros passamos a conhecer nesses dias. É um time que tem uma forma definida de jogar, conseguiu o acesso da D para a C. Agora temos que envolver todos os atletas e staff para que a gente conquiste o resultado e faça por merecer lá em Londrina”, complementou.