Quem são os jogadores que sobreviveram ao incêndio no CT do Flamengo
Fogo matou 10 e feriu três jogadores da base da equipe carioca
© Ricardo Moraes/Reuters
Esporte Ninho do Urubu
Em meio ao caos do incêndio que vitimou dez garotos da base do Flamengo nesta sexta-feira (8), três jovens flamenguistas que estavam no Ninho do Urubu conseguiram deixar o local com vida.
O trio recebeu atendimento em hospitais do Rio de Janeiro. Segundo comunicado emitido pelo clube rubro-negro, Kauan Emanuel e Francisco Dyogo estão em situação estável, acordados e conscientes, no Hospital Vitória. Já Jhonata Ventura está internado no Hospital Municipal Pedro II, em estado grave.
Kauan Emanuel, 14, nasceu em Fortaleza e joga nas categorias de base do Flamengo desde 2015. Ele apresenta algumas lesões nas vias aéreas, decorrentes da inalação de fumaça, e escoriações pelo corpo. Deve permanecer no hospital pelo menos até este sábado (9) na UTI.
+ Conheça as histórias das vítimas do incêndio no Flamengo
Assim como Kauan, Francisco Dyogo, 15, é natural de Fortaleza. O goleiro está há um ano nas categorias de base do Flamengo. Ele apresenta algumas lesões nas vias aéreas, decorrentes da inalação de fumaça, e escoriações. Continua internado na UTI.
Por fim, Jhonata Ventura, 15, zagueiro natural de Vila Velha (ES), é o ferido que apresenta quadro clínico mais grave. Está com queimaduras de terceiro grau em cerca de 30% do corpo. O fogo atingiu sua face, membros superiores e mãos.
Com passagem pelas categorias de base do Palmeiras, o defensor está internado sob os cuidados da equipe do Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II. Com informações da Folhapress.