Figo rasga elogios a Vinicius Junior: 'talentoso e fantástico'
"Ele é realmente um jogador talentoso, jovem e um jogador de decisão fantástico. Conta com grande habilidade e é um atleta rápido", disse o português
© REUTERS / Susana Vera (Foto de arquivo)
Esporte Real Madrid
Vinicius Junior chegou ao Real Madrid nesta temporada europeia, mas já está encantando até mesmo quem já esteve no topo do futebol mundial. O português Luís Figo, vencedor da Bola de Ouro de 2000 e eleito o melhor do mundo em 2001, deixou claro sua admiração pelo brasileiro. Os italianos Fábio Capello e Alessandro Del Piero também aprovam as atuações do ex-jogador do Flamengo.
Durante uma série de entrevistas coletivas que antecedem a entrega do prêmio Laureus, o "Oscar do Esporte", Figo comentou o que tem achado do brasileiro. "Ele é realmente um jogador talentoso, jovem e um jogador de decisão fantástico. Conta com grande habilidade e é um atleta rápido", disse o português, quando questionado pelo jornal O Estado de S. Paulo. E ele ainda acredita que o atacante tem muito a evoluir. "Claro que ele precisa continuar a trabalhar e aumentar sua capacidade, mas já está fazendo muita coisa", completou.
+ Felipão volta a rebater crítica da torcida do Palmeiras
Vinicius Junior foi assunto também durante as entrevistas de Capello e Del Piero. O ex-jogador da Juventus, seleção italiana, entre outros, destacou a juventude do ex-flamenguista para reforçar sua qualidade. "O que falar do Vinicius? Ele tem muito potencial. Esse menino tem qualidade de sobra, muita qualidade e é maravilhoso vê-lo jogar", comentou.
O ex-técnico Fábio Capello, que aposentou no ano passado, fez um alerta para o jovem atacante, que a cada dia ganha mais espaço no Real Madrid. "Quando eu estive no Brasil há mais ou menos três anos, me falaram de um novo talento do País. Parece que ele é isso mesmo, né? Jogador muito rápido, joga muito bem e tem talento. Falta apenas fazer um pouco mais de gol, mas é claro, ele pode começar a fazer. É o que esperamos", analisou. Com informações do Estadão Conteúdo.
Leia também: Após 22 anos no Arsenal, Arsène Wenger admite que pode se aposentar