Projota sobre ajudar mulher cuidar da filha: 'Não é nenhum ato heroico'
O rapper falou sobre os primeiros meses de vida de sua filha, Marieva
© Bob Wolfenson/Divulgação
Fama Rapper
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Tem sido maravilhoso. Muito cansativo, porém maravilhoso", diz Projota, 34, sobre os primeiros meses de vida de sua filha, Marieva. A criança, fruto do relacionamento do cantor com sua esposa, Tamy Contro, 28, nasceu momentos antes de a pandemia do novo coronavírus começar, o que exigiu que o casal se unisse ainda mais para enfrentar sozinho a experiência de ter um primeiro filho.
"Ser pai não permite subterfúgios. Estar presente, física e mentalmente, não é nenhum ato heroico, é apenas verbalizar o substantivo pai. A forma como você vai usar esse tempo presente, transformando em bons exemplos e boas lembranças para ambos, isso é o que vai definir ser ou não um grande pai", opina o cantor.
Em isolamento, o casal tem usado chamadas de vídeo para aproximar a filha da família. O cantor também assume a posição privilegiada em que eles se encontram, mas diz que a falta de experiência tem tornado o momento desafiador.
"Não podendo contar com o serviço de funcionários aqui em casa, nos voltamos com o olhar para antigamente, onde não tínhamos tudo que temos hoje, onde aprendemos a nos virar", diz o casal, que também tem se dividido em turnos para cuidar da filha. Aos fins de semana, a sogra de Projota, Solange, também ajuda.
Neste Dia das Mães, eles fizeram um "almoço reduzido" somente entre eles. "Assim como foi o meu aniversário... aproveitando a nossa companhia e comemorando, agradecendo a Deus por termos Marieva, cheia de vida e saúde", diz Tamy.