Globo fatura R$ 190 milhões com Big Brother Brasil antes da estreia
Isso porque, na última semana, a emissora fechou a sexta e última cota de patrocínio do programa
© Divulgação
Fama Lucro
Mesmo antes de estrear, o Big Brother Brasil
já rendeu mais
de R$ 190 milhões para a Globo. Isso porque, na última semana,
a emissora fechou a sexta e última cota de patrocínio do programa. As informações são do Notícias na TV, do UOL.
Cada cota alcançou o valor de
R$ 31,9 milhões e, somadas, geraram um lucro uma
receita bruta de R$ 191,4 milhões. A Globo ainda negocia as ações de
merchandising dentro do programa e comerciais avulsos - cada uma das cotas já dá direito a comerciais. A especulação é que, até o fim do reality, o lucro seja de
R$ 300 milhões. A quantia equivale
a quase um terço de toda a receita anual do SBT de São Paulo.
Os patrocinadores dessa edição são
a Ambev (guaraná Antarctica), a cerveja Itaipava, a
Crefisa, a Unilever (Rexona), a rede de supermercados
Walmart
(que substitui o Carrefour) e a Fiat. Entre os
pacote de merchandising, foi firmado acordo com a
Smart
Fit, que fará a
sala de ginástica do reality show.