Daniele Hypolito, ex-ginasta de 38 anos, precisou ser hospitalizada quatro vezes nos últimos meses, e compartilhou com seus seguidores nas redes sociais a razão por trás dessas internações. Em um vídeo postado em seu perfil, a atleta entrevista seu médico, o Dr. Júlio Ramos, para esclarecer as dúvidas sobre seu estado de saúde.
A primeira internação de Hypolito foi devido a uma pielonefrite, uma infecção urinária que pode ocorrer pela falta de ingestão de água e pela demora em ir ao banheiro. O médico explicou que essa condição é tratada com antibióticos e pode ser grave se não tratada adequadamente.
Posteriormente, a imunidade da ex-ginasta começou a cair, e ela desenvolveu uma pansinusite crônica, uma infecção que afeta a região do seio da face. O médico explicou que essa condição pode se agravar durante a queda da imunidade e se tornar uma meningite, por isso era importante monitorar cuidadosamente seu estado de saúde.
Hypolito foi internada novamente depois de apresentar queda de pressão e taquicardia, e foi transferida para a unidade intensiva para um controle mais rigoroso. De acordo com o médico, o risco e a gravidade do caso exigiram essa medida.
“Ela teve o que a gente chama de pielonefrite, que é uma infecção urinária, isso é muito comum no dia a dia. É falta de beber água e não ir ao banheiro, às vezes ter que segurar faz com que faça infecção urinária. No dia a dia, essa bactéria vai se instalar no rim. Então ela fez uma pielonefrite, que é tratada com antibiótico e não deixa de ser grave”, contou o médico.
“Ela tinha uma sinusite, a gente chama de pansinusite, que é uma sinusite com a secreção toda fechada na face e a bactéria estava lá. Essa sinusite crônica, no momento da queda da própria imunidade, agudiza, ou seja, a bactéria começa a se multiplicar e aí foi o caso da Dani em relação a isso”, detalhou.
“Às vezes a pessoa vai sentindo dor na parte frontal e deixa. E vai se formando essa sinusite crônica. Quando cai nossa imunidade, ela se aproveita disso. A preocupação da pansinusite é ela ir para cima, e ter uma meningite. Era minha preocupação em relação a Dani”, disse.
“Ela teve uma queda de pressão, fez uma taquicardia, uma aceleração, começou a sentir mal-estar. Então ela foi para uma unidade intensiva para termos um controle maior. Pelo risco e pela gravidade”, completou o médico.
Veja o vídeo completo:
Ver essa foto no Instagram
Leia Também: Tiago Leifert revela que tinha informações privilegiadas dos bastidores do BBB