Sam Neill atualiza estado de saúde e fala sobre batalha contra câncer
A descoberta da doença ocorreu em 2022, quando, durante a divulgação de Jurassic World: Domínio, percebeu que suas glândulas estavam inchadas. Pouco tempo depois, veio o diagnóstico de câncer no sangue
© Getty
Fama Sam Neill
O ator Sam Neill, conhecido mundialmente por seu papel como Dr. Alan Grant na franquia Jurassic Park, trouxe uma nova atualização sobre sua batalha contra um câncer raro e agressivo. Aos 77 anos, ele enfrenta o linfoma angioimunoblástico de células T, diagnosticado no estágio 3. A descoberta da doença ocorreu em 2022, quando, durante a divulgação de Jurassic World: Domínio, percebeu que suas glândulas estavam inchadas. Pouco tempo depois, veio o diagnóstico de câncer no sangue.
Em uma recente participação no podcast White Wine Question Time, apresentado por Kate Thornton, o ator, também conhecido por seus trabalhos em Peaky Blinders, A Incrível Aventura de Rick Baker e Doze Jurados, demonstrou um otimismo contagiante.
"Se isso tivesse acontecido há 20 anos, eu não estaria aqui para conversar com você", disse, destacando os avanços da medicina. "Estou em remissão e, como pode ver, estou ativo e aproveitando a vida ao máximo. Sou muito grato pelo atendimento incrível que recebi de médicos e enfermeiros, e também pelos progressos nos tratamentos dessa doença nos últimos anos", completou o ator.
Sam Neill também falou sobre a redução na frequência de seus tratamentos. "Agora, só vou uma vez por mês. Antes eram três vezes por mês", explicou. "Os primeiros dias após o tratamento são bem difíceis, mas depois me sinto melhor. Até volto para a academia e continuo com minha rotina."
No ano passado, Neill preocupou os fãs ao compartilhar que sua quimioterapia não estava mais apresentando os resultados esperados. Em entrevista ao programa Australian Story, ele revelou que o medicamento que estava usando perderia sua eficácia após 12 meses.
"Estou preparado para isso", afirmou o ator, mostrando sua serenidade diante da situação. Ele ainda comentou que morrer seria “chato”, mas que não tem "nem remotamente medo da morte" e descartou qualquer possibilidade de aposentadoria.
Leia Também: Deolane Bezerra posta em rede social após cerca de 20 dias presa; veja