Globo estica 'Velho Chico' e guarda as emoções para depois da Olimpíada
Luiz Fernando Carvalho, diretor artístico da novela, tem feito intervenções no conteúdo, prolongando ou minimizando algumas sequências
© Divulgação / Globo
Fama Novelas
A novela 'Velho Chico' conseguiu "ganhar" cinco capítulos apenas com ajustes de edição, criação de cenas de última hora e redução do tempo de exibição da trama. Mesmo com a audiência em alta, a Globo guardou para depois dos Jogos Olímpicos acontecimentos que estavam previstos para ir ao ar na próxima semana.
Segundo o site 'Notícias da TV', Luiz Fernando Carvalho, diretor artístico da novela, tem feito intervenções no conteúdo, prolongando ou minimizando algumas sequências. Foi graças ao seu trabalho na edição e a não exibição de 'Velho Chico' na noite da abertura da Olimpíada, dia 5, que o atentado contra o protagonista só foi exibido na segunda-feira (8). Inicialmente, a cena iria ao ar entre os dias 1º e 2.
A Globo nega que os ajustes sejam uma estratégia para deixar as fortes emoções do folhetim para a semana do dia 22, quando os Jogos Olímpicos já não serão mais a "estrela" da programação. "Não há nenhum imprevisto acontecendo. Tudo segue como programado. Na edição, de acordo com a avaliação do diretor artístico, busca-se sempre os melhores ganchos e a melhor dinâmica narrativa em relação às variações da minutagem que lhe são apresentadas, dia a dia. Algo comum, como sempre anunciamos quando liberamos os resumos para a imprensa", informa a emissora.
Leia Também: Alexandre Frota ironiza Joanna Maranhão: 'Vai levantar muito dinheiro'