Globo enfrenta impasses para voltar com 'Os Trapalhões' em 2017
A principal dificuldade envolve a negociação dos direitos de imagem do quarteto original
© Reprodução
Fama Humor
A Globo enfrenta alguns impasses para voltar a produzir o humorístico 'Os Trapalhões' em 2017, em parceria com o canal Viva.
De acordo com informações do site 'Notícias da TV', a principal dificuldade envolve a negociação dos direitos de imagem do quarteto original. A área artística da emissora ainda não tem clareza se poderá usar os nomes de Mussum e Zacarias, já mortos.
Diante dessa situação, há quatro possibilidades:
1) um remake com novos atores interpretando Didi, Dedé, Mussum e Zacarias;
2) uma nova trupe, com outros personagens, mas com o mesmo "espírito" do programa clássico e a participação de Renato Aragão;
3) uma versão com Renato Aragão e Manfried Sant'Anna, o Dedé, e outros dois novos atores interpretando Mussum e Zacarias;
4) e um programa com Didi, Dedé e dois novos personagens, sem Mussum e Zacarias.
Ainda segundo a publicação, o mais provável, e desejável, é que será um remake com novos atores dando vida a Mussum e Zacarias e com Dedé Santana e Renato Aragão revivendo, respectivamente, Dedé e Didi. Alguns nomes já são cogitados para o elenco. Aílton Graça ou Mussunzinho interpretariam Mussum e Rafael Cortez faria Zacarias.
Em entrevista ao UOL, no último dia 2, a mulher de Aragão, Lilian Aragão, informou que o marido já escreve esquetes para o programa.
O remake de 'Os Trapalhões' ganhou força na Globo depois do sucesso da 'Escolinha do Professor Raimundo'. Na mesma linha, a emissora irá realizar no ano que vem, também em parceria com o Viva, uma nova leva do Cassino do Chacrinha, com Stepan Nercessian no papel de Abelardo Barbosa (1917-1988). A ideia é que cada programa tenha de quatro a 12 episódios.
Leia Também: Esquecida pelas novelas, Susana Vieira quer voltar ao trabalho