Dedé Santana comenta beijo que deu em Xuxa: "Ela não gostou"
O humorista disse à apresentadora que não sabia dar beijo técnico, e ela pediu que ele a beijasse mesmo assim
© Reprodução / Rede Record
Fama beijo técnico
Nesta segunda-feira (26), Dedé Santana relembrou como foi dar um beijo em Xuxa no filme que contracenou com a Rainha dos Baixinhos em 1984. Em entrevista ao "Programa do Porchat, o humorista contou que em "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz", ele lhe disse que não sabia dar beijo técnico, e que a apresentadora pediu que o comediante a beijasse mesmo assim, informa o TV e Famosos.
"Na época eu chamei a Xuxa de canto e disse: 'Eu não sou galã de novela, eu não sei dar beijo técnico'. Eu estava meio acanhado porque ela era uma grande amiga. Ela respondeu. 'Não se preocupe. Lasca o beijo mesmo assim'. Eu a beijei e quando terminamos de gravar ela me disse que o beijo tinha sido 'xoxo'. Ela não gostou", relembra Dedé.
Fábio Porchat questionou o ator sobre a diferença entre o humor dos anos 80 com o humor dos dias atuais, e Dedé foi direto na resposta:
"Hoje, por exemplo, você entra para fazer um programa e se não acertar, você está ferrado. Eles te cortam e você não volta mais. Na nossa época era diferente. Tínhamos a oportunidade de errar, já vocês não têm. É muito mais difícil fazer humor assim", contou.
O humorista admitiu que por duas vezes temeu que "Os Trapalhões" chegasse ao fim. Na primeira, quando Zacarias morreu, em 1990, e, na segunda, após a morte de Mussum, no ano de 1994.
"O Renato dizia assim: 'Nós somos como uma mesa. Se sair um, vai ficar capengando. Se dois saírem, a mesa cai".
Renato Aragão e Dedé Santana vão viver, respectivamente, os tios de Didi e Dedé no novo "Os Trapalhões", a próxima atração humorística da Globo para o ano que vem. A emissora quer seguir os mesmos moldes da "Escolinha do Professor Raimundo", que foi "atualizada".
Leia também: Porchat dispara sobre SBT e Globo: 'Queremos a liderança'