15 anos depois: “Ainda sinto consequências da Anita", diz Mel Lisboa
“As pessoas sempre vêm falar comigo a respeito disso", diz a atriz
© Reprodução / TV Globo
Fama Memória
Ficar ligado a um personagem para sempre é, muitas vezes, um problema para alguns atores. Assim como Betty Faria é constantemente lembrada por Tieta e Sônia Braga por Gabriela, a atriz Mel Lisboa ficou muito famosa por dar vida à Anita na minissérie homônima da Globo, que completa 15 anos. Na época, Mel tinha 20 anos, fazia seu primeiro trabalho na TV e povoou o imaginário masculino na pele da jovem e sensual personagem.
“As pessoas sempre vêm falar comigo a respeito disso. Foi um trabalho importante, fundamental, eu adorei fazer. Mas eu trabalhei nesse projeto só três meses. O curioso é que as consequências desse trabalho chegam a mim até hoje. Mas o espetáculo sobre a Rita Lee, que fiz recentemente, fiquei dois anos e meio fazendo.O que acha que foi mais relevante na minha carreira?”, indaga ela, segundo informações da colunista Patrícia Kogut.
Mesmo assim, Mel diz que entende e respeita a memória do público. “Ficou mais forte na cabeça dos outros do que na minha”, encerra. Se a atriz não se anima muito para falar de Anita, o cenário muda ao discorrer sobre o novo trabalho na TV, a série 'A Lei', do canal Space.
Na trama, a polícia tenta resolver casos de misteriosos assassinatos de mulheres envolvidas com rituais xamânicos, patrocinados pelo tráfico de drogas.
Leia também: Mulher Melão cumpre promessa a flamenguistas e posta foto nua