Bela Gil diz que teve vida sexual 'arruinada' por um ano após parto
Bela fez uma transmissão ao vivo no canal e orientou as seguidoras que se informem sobre gravidez e parto
© Reprodução
Fama Conselhos
A apresentadora Bela Gil compartilha muito mais que receitas saudáveis em seu canal no Youtube. Falando sobre maternidade, a apresentadora compartilhou com os seguidores sua experiência com o parto da primeira filha, Flor, 7.
Ela conta que não se submeteu à cesárea, mas passou por uma episiotomia (corte entre a vagina e o ânus) que, conta ela, causou danos a suas atividades sexuais.
"Quando você está em um hospital, há mais chances de passar por intervenções. Existem vários tipos de intervenções, como a episiotomia. Se você não tem necessidade de fazê-la, não faça, porque isso pode arruinar sua vida sexual por um ano. Foi o que aconteceu comigo", afirma.
Bela fez uma transmissão ao vivo no canal e orientou as seguidoras que se informem sobre a gravidez e o parto e defende que informação protege a paciente da chamada 'violência obstétrica'. "É muito importante pesquisar sobre o assunto e não apenas ouvir o que sua mãe, sua avó ou seu médico tem a dizer."
"A mulher ainda cai nesse sistema de opressão. Falam que você é muito velha, muito gorda, ou que o bebê é muito grande, mas isso não é necessariamente verdade."
Bela contou, ainda, que no seu primeiro parto, quando tinha 20 anos, ela só sabia sobre o parto cirúrgico e o vaginal, o que a teria prejudicado no acompanhamento da gestação. "Parir é natural, fisiológico. Nós, mulheres, nascemos para isso", diz.
Leia também: Após Wagner Moura, Rodrigo Lombardi rejeita papel de Sérgio Moro