Questão racial causa climão entre técnicos do X-Factor
Bonadio não gostou do que viu e deixou isso bem claro
© Divulgação / X-Factor
Fama BAND
O clima esquentou entre os técnicos do X-Factor Brasil, Rick Bonadio e Paulo Micklos, rivais nas avaliações dos artistas. Tudo começou quando, nesta quarta (26), a banda 'TropeirÁfrica', formada por angolanos e cariocas, se apresentou.
Bonadio não gostou do que viu e deixou isso bem claro. "É muito legal essa mistura Brasil, Angola, Japão, com o taikô, mas a apresentação de vocês atravessou demais no ritmo. A voz com base foi um grande desastre. Ficou muito ruim", detonou.
O problema é que Miklos, técnico da banda, rebateu. "Vou dizer uma coisa, desastre é a dívida que a gente tem com a a África por conta da escravidão no Brasil. Hoje aqui vocês mostraram o quanto nós somos irmãos, o quanto as culturas são próximas".
Nos bastidores, entretanto, Bonadio resolveu falar novamente sobre o acontecido. "Ele levou a questão para um lado que não tem nada a ver com a competição. Estou aqui para julgar o artista, a música, e não a questão racial ou o problema histórico", disse, segundo site do programa.
A discussão, claro, foi parar na internet e inspirou muitos comentários de internautas.
Leia também: Suzana Alves fala sobre parto humanizado: 'Não é romântico'