Sonia Abrão e Catia Fonseca faturam R$10 mil por hora com publicidades
As famosas faturam até R$ 400 mil por mês só com cachês para anunciar pílulas de ômega 3, cremes para rejuvenescer e cintas modeladores
© Reprodução / RedeTV! / TV Gazeta
Fama TV
Catia Fonseca, da TV Gazeta, e Sonia Abrão, da RedeTV!, são as apresentadoras que mais fazem merchandising no eixo Rio-São Paulo. As famosas faturam até R$ 400 mil por mês só com cachês para anunciar pílulas de ômega 3, cremes que prometem rejuvenescer, cintas modeladores e até colchão que avisa a hora de acordar.
Segundo informações do colunista Daniel Castro, do site 'Notícias da TV', alguns apresentadores, como Rodrigo Faro, faturam mais do que elas, mas não fazem 20 ações de merchandising por dia como Catia e Sonia. O 'A Tarde É Sua' tem tanto merchandising que são feitos dois em seguida, um "colado" no outro.
Cada vez que levanta de sua cadeira para "falar de coisa boa", como ela se refere aos merchandisings, Sonia fatura entre R$ 1.000 e R$ 2.000, segundo uma fonte na RedeTV!. No final do dia, embolsa pelo menos R$ 20 mil (ou R$ 10 mil por hora). A cada semana, engorda a conta bancária em R$ 100 mil.
Ainda segundo a publicação, já no 'Mulheres', os 'merchans' ocupam uma hora de programa por dia. Por apresentar uma atração de uma emissora regional e de audiência menor, Catia Fonseca tem rendimentos, digamos, mais modestos. Ela cobra de R$ 300 a R$ 500 de cachê por ação, dependendo da negociação e do volume. Seus testemunhais rendem pelo menos R$ 30 mil por semana (ou R$ 120 mil por mês).
Leia Também: Chef do 'Hell's Kitchen' detona Jacquin: 'Ele faliu cinco restaurantes'