Caetano Veloso e Fidel Castro já bateram boca; entenda
Tudo começou quando o cantor deu uma entrevista, no lançamento de seu álbum 'zii e zie', em 2008
© Reuters
Fama Desentendimento
Com a morte de Fidel Castro, na madrugada deste sábado (26), muitas histórias sobre o líder cubano começam a surgir. O Blog do Moreno, do jornal O Globo, relembra uma delas: quando Caetano Veloso e Fidel Castro se estranharam.
Tudo começou quando o cantor deu uma entrevista, no lançamento de seu álbum 'zii e zie', em 2008, comentando uma das músicas, chamada "Base de Guantánamo". O local é onde ficaram presos os acusados de terrorismo pelo governo dos Estados Unidos – e onde muitos deles foram torturados.
"Se eu fosse um tipo de pessoa de esquerda, pró-Cuba, anti-EUA, não seria nenhum abalo para mim [saber o que se passa em Guantánamo]', disse Caetano em uma entrevista para o jornal Folha de S. Paulo. A declaração não foi bem vista por Fidel, que acusou o cantor baiano de pedir perdão aos EUA "por criticar as atrocidades cometidas naquela base naval em território ocupado de Cuba". A declaração foi feita através do texto "Fidel, Bolívia e algo mais".
Caetano não deixou barato e respondeu em seu blog "Ordem em progresso", dizendo que "Se não me submeto ao poderio norte-americano, tampouco aceito ordens de ditadores".
Leia também: Cuba: população se divide entre festa e lamento pela morte de Fidel