Adnet polemiza ao denunciar racismo com paródia do Banco do Brasil
'Branco no Brasil, há mais de 500 anos levando vantagem', diz slogan do banco fictício
© Reprodução / Facebook
Fama Sem medo
O objetivo é fazer rir, mas não só. O humorista Marcelo Adnet resolveu provar todo o seu poder de crítica social em nova paródia que fará parte do seu programa 'Tá no Ar', previsto para reestrear na próxima terça (24).
No vídeo divulgado nesta terça (17), o humorista usou um logotipo parecido com o do Banco do Brasil e brincou com as propagandas que os bancos fazem na televisão, mostrando as muitas vantagens dos seus clientes. No 'Branco no Brasil', Adnet fala sobre os privilégios que a população branca tem no país.
No VT que conta com a participação de Marcius Melhem e Danton Mello, os atores negros aparecem em posições subalternas como faxineiras e vigias, enquanto os brancos são os clientes VIP's.
"Ser branco no Brasil é ter um tratamento diferenciado, todos os dias, 24 horas, em qualquer lugar", diz trecho da paródia que pode ser conferida AQUI.
No fim, o slogan do banco fictício diz: 'Branco no Brasil, há mais de 500 anos levando vantagem'.
O vídeo já conta com mais de 2 milhões de visualizações e 55 mil compartilhamentos no Facebook. A paródia mostra que Adnet vem aí, mais afiado do que nunca.
Leia também: Governo autoriza Dani Suzuki a trazer crianças refugiadas da Síria