Emissora pode processar o SBT por causa do nome 'Fofocalizando'
Rede NGT, de São Paulo, usa o mesmo título do programa para um quadro de celebridades
© Reprodução
Fama Justiça
Na última segunda-feira (23), o SBT levou ao ar a estreia do “Fofocalizando”, sua nova aposta para as tardes da emissora, que tentará bater a Record na audiência.
Anteriormente, chamado de 'Fofocando', a nova atração acabou sendo acusada de ter copiado um programa de outra emissora.
A Rede NGT, de São Paulo, usa o mesmo título para um quadro de celebridades, que hoje é comandado pelo repórter Allan Borges, que, inclusive, cobriu o "Teleton" de 2016 no SBT.
A assessoria do repórter disse que Allan Borges ficou chocado com a situação. Ele apresentou o 'Fofocalizando' em 2013 no 'Programa Petrucio Mello Show' e depois no 'Programa Festa popular', da Rede NGT, até dezembro de 2016.
Porém, Allan nega que irá processar o canal de Silvio Santos e disse que adorou o novo programa do SBT. O repórter ainda brincou: "Quem sabe em breve estarei por lá, Silvio pode me contratar", disse aos risos.
Já a rede NGT, segundo o site 'Na Telinha', está revoltada e pretende entrar em contato com a emissora de Silvio Santos para pedir esclarecimentos. Vale ressaltar que o nome "Fofocalizando" não foi registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) como de posse da NGT, o que permite, na prática, o SBT de usá-lo.
Leia Também: Safadão paga o tratamento de porteiro que sofreu derrame cerebral