Corpo de Russo é enterrado neste domingo na Baixada Fluminense
Cerimônia de velório e enterro teve homenagens ao ex-assistente de palco da Globo
© Daniel Pinheiro / AgNews
Fama Luto
As cerimônias de velório e enterro de Russo, ex-assistente de palca da TV Globo, ocorreram neste domingo (29) no Cemitério de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Adriana Mello, ex-mulher de Russo, estava se emocionou durante a solenidade. "O Russo foi a pessoa que conheci que mais lutou nessa vida. Estou conformada porque sei que ele está descansando. Ano passado ele foi internado quatro vezes. Ele dizia que não queria morrer, amava viver. Nunca vi uma pessoa lutar tanto pela vida", disse ela, em entrevista ao portal EGO.
Já o fã Edson Rosa, de 47 anos, levou um cartaz onde se lia "Je suis Russo" ("eu sou Russo", em francês) ao velório. "Sou fã dele há muitos anos. A última vez que o encontrei foi em novembro de 2013. Gostava de tudo no Russo, principalmente quando ele jogava bacalhau no programa do Chacrinha. Esse cartaz eu fiz quando ele ficou doente, levava para a porta do hospital. Muito triste saber que ele se foi", afirmou Rosa.
O ex-funcionário da Globo morreu aos 85 anos no sábado (28), no Rio de Janeiro, por infecção pulmonar. Ele estava internado havia uma semana no hospital Mário Lioni, em Duque de Caxias. Russo deixa uma filha, quatro netos e dois bisnetos.
LEIA TAMBÉM: Jornal Nacional ignora morte de Russo e é criticado na web