Cantora de 'sofrências' relembra acidente grave que a deixou sem andar
Fernanda Costa chegou a desacreditar na carreira
© Reprodução
Fama Drama
Até chegar ao primeiro DVD, seis milhões de views no Youtube e apadrinhamento de Bruno, da dupla com Marrone, Fernanda Costa percorreu um longo caminho de sofrência de verdade. A moça que hoje integra o time de cantoras sertanejas pode ser considerado um exemplo de superação, a começar pela separação dos seu pais, quando ela tinha 9 anos e as dificuldades que vieram em seguida.
O pai de Fernanda já cantava e ela decidiu ir com ele para a estrada, mas a realidade não era tão bonita quanto no sonho. "Eu ficava feliz só de poder cantar. Não ganhava cachês, mas o público gostava de mim e mandava um prato de batatinha frita, um refrigerante. Me aplaudiam", lembra. A menina chegou a sofrer até com cáries, segundo informações do Extra: “Era muita dor de dente. A gente não tinha como tratar”.
O pior ainda estava por vir. A moça decidiu fazer faculdade para dar orgulho para sua mãe e, num dia voltando da aula, pegou uma carona com o senhor. Os dois acabaram sofrendo um grave acidente e Fernanda fraturou o fêmur. "Fui para um hospital público, tinha greve e fiquei meses com dor. Depois descobriram que o fêmur estava necrosado", conta a cantora.
A partir daí foram quatro meses em cadeira de rodas e 5 anos e meio de muletas que a levaram a desacreditar na carreira por não poder andar.
Até que, finalmente, o jogo virou. Mariane, mulher de Bruno viu a menina cantar e mostrou ao marido, que decidiu ajudá-la. "Foi a maior emoção da minha vida", relembra Fernanda. Foi Bruno quem ajudou a financiar a cirurgia para colocar uma prótese no quadril da cantora, fazendo com que ela voltasse a andar novamente. "Eu pedia a Deus todos os dias para voltar a andar e não sentir mais dor. A música teve o poder de não me deixar desanimar", conta Fernanda, chorando.
Fernanda Costa é a voz de 'Chame o juiz', sua música de trabalho e grande sucesso no Youtube.
Leia também: Autores destacam atuação de Grazi em 'A Lei do Amor': "Deu show"