© AG NEWS
José Mayer, de 67 anos, se manifestou na noite desta sexta-feira (31) sobre as acusações de assédio sexual supostamente cometidas dentro de um camarim dos Estúdios Globo. O ator negou qualquer tipo de abusado contra a figurinista Susllem Tonami, de 28 anos, que disse que o galã “colocou a mão esquerda na sua genitália”, em artigo publicado no blog “Agora é Que São Elas”.
PUB
Procurado pela Folha de S.Paulo, Mayer se posicionou sobre o caso. "Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra (que ele interpreta na novela A Lei do Amor, que acaba nesta sexta), não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo", disse o artista.
Mais cedo, a TV Globo emitiu uma nota sobre o caso. A emissora carioca informou que não comenta assuntos internos, mas ressaltou que “medidas necessárias estão sendo tomadas” e que "repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito".
Mais sobre o caso:
Globo se manifesta sobre caso de José Mayer: 'Medidas sendo tomadas'
Figurinista da Globo faz duro relato sobre assédio de Zé Mayer: 'Vaca!'