José Mayer pode ser preso por crime de assédio sexual
Conforme a lei, o ator poderá ser condenado de um ano a dois anos de prisão
© Divulgação / TV Globo
Fama Polémica
Após a denúncia da figurinista Su Tonani contra o ator José Mayer, no qual o acusa de assédio sexual, o caso ganhou repercussão em todo o Brasil e também foi notícia em outros países. Nesta terça-feira (4), as funcionárias da emissora decidiram se unir na campanha #MexeuComUmaMexeuComTodas para protestarem contra a opressão que as mulheres sofrem.
A Globo decidiu se posicionar dizendo que já está tomando medidas sobre o caso, e na sequência, José Mayer acabou admitindo o assédio contra a figurinista: "Eu errei"
Porém, de acordo com o advogado trabalhista Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros, em entrevista para a 'Veja', a atitude de José Mayer em admitir o erro é correta, porém isso não tira a responsabilidade de um processo futuro.
O especialista falou também que a Globo agiu de forma correta: “Isso se chama responsabilidade solidária do empregador, ou seja, a Globo é responsável pela conduta do ator, uma vez que o contratou”, afirmou ele. Conforme a lei, o ator poderá ser condenado de um ano a dois anos de prisão.
Leia Também: Produtora se irrita com equipe de Xuxa no 'Dancing Brasil' da Record