Rodrigo Santoro fala sobre desafio de interpretar Jesus Cristo
'Não cheguei à divindade, mas cheguei ao lugar mais profundo', afirma ator
© DR
Fama Atores
Morando em Los Angeles, o ator Rodrigo Santoro tem participado de diversas produções norte-americanas, como é o caso do filme ‘Ben-Hur’, em que deu vida a Jesus Cristo, um dos temas falados no programa 'Alta Definição', da SIC.
Em conversa com Daniel Oliveira, apresentador do programa "Alta Definição", da SIC Portugal, o ator confessou que este foi um trabalho “diferente de qualquer coisa que já fez”.
“Não conseguia olhar para este trabalho como um personagem. Por mais que não seja católico, todas as pessoas neste planeta já ouviram falar e têm uma relação pessoal, uma imagem, uma expectativa. Dar vida a isso é muito desafiador”, explicou Santoro. Segundo ele, a atuação fez com que ele começasse a se "relacionar com as pessoas de forma amorosa".
Claro que eu não cheguei à divindade, mas cheguei ao lugar mais profundo que eu já havia chegado até então na minha vida.”
O ator revelou também que não conseguiu dormir na noite anterior à filmagem da cena da crucificação. “Ficava pensando como é que ia fazer aquilo. Aquilo mudou a história do mundo, como é que eu reproduzo este momento, como digo aquelas palavras, o que é fisicamente a crucificação?”.
Durante as filmagens, o artista, de 41 anos, esteve com o papa Francisco. Santoro assistiu a cerimoniais em Roma e foi benzido pelo papa. “Foi um momento que ficou muito marcado”, afirmou.
Leia também: Ex-BBB Marcos escreve carta extensa para Emilly e revela mágoa; leia